João Donato
João Donato é um dos maiores compositores da música brasileira, um dos maiores pianistas do jazz mundial, com discografia adorada em todo o planeta, Donato lançou seu primeiro álbum solo de canções inéditas em 20 anos, com dez temas escolhidos a dedo em seu acervo histórico, e estreia novas parcerias com compositores como Céu e a lendária forrozeira Anastácia, que participam do disco cantando seus temas com Donato, além de letras de Rodrigo Amarante, Mauricio Pereira, Felipe Cordeiro, os poetas Jorge Andrade e Arruda, e o produtor do disco, Ronaldo Evangelista. Dez novos hits para a discografia de Donato, canções saborosas e carinhosas, leves e dançantes, pop bombonzinho dentro da sua sofisticação jazzy que todo mundo ama. “Serotonina” chega hoje nas plataformas de música, via edital Natura Musical.
Inspirado pela ideia da música como cura, antidepressivo holístico encontrado na natureza, a busca pelo carinho molecular da serotonina foi não só título, como tema, conceito e filosofia para Donato no novo disco: “Serotonina é a substância do prazer, do bem-estar.
E uma boa música pode trazer tanto prazer que é como uma dose de serotonina pura, 10ml, na veia, de manhã e em jejum! Então, o importante é tocar músicas que trazem essa serotonização, pra ouvir e se encharcar de prazer. Se você for na farmácia e perguntar se vende felicidade, vão te responder: não. Mas se você ouvir esse disco, é uma receita para felicidade sem contra-indicação.”
Com a naturalidade de quem canta músicas que traz dentro de si há décadas e o bom humor de saborear novas letras passeando por seu imaginário particular, Donato passeia por céu azul e maré, flor e passarinho, bombom e doce de amora, com todo o charme da sua tradicional voz preguiçosa e carinhosa, enquanto esbanja musicalidade no piano Fender Rhodes e nos arranjos, lembrando a sonoridade e o bom humor de seus discos clássicos dos anos 70 como “Quem é Quem” e “Lugar Comum”, embalado por grooves criativos, coros, sopros e risos, sempre em busca da serotonização.